quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ajuda financeira ao parto no Japão


Aqui no Japão já faz algum tempo que se sabe que a taxa de natalidade é cada vez menor, ou seja, a população está envelhecendo e a cada ano que passa menos nascimentos são registrados. Para tentar reverter esta situação o governo japonês dá uma ajuda financeira para os pais de cada criança que nasce aqui, independente se é japonesa ou filho de estrangeiros. Até onde consegui me informar o valor atualmente está em 350.000 ienes, mais ou menos 3.000 dólares que é pago aproximadamente um mês após o nascimento do bebê. Esse valor no final das contas acaba deixando as despesas do parto empatadas, só se pagando pelo pré-natal (uma observação - gravidez não é coberta pelo seguro saúde) desde que se opte por algum hospital público. Agora falando de mim, posso dizer que a ficha já caiu. Na hora que ficamos sabendo mil dúvidas surgiram e não posso negar que até um certo desespero rolou, afinal é nosso primeiro filho e ainda por cima num país com costumes e língua completamente diferentes do que estamos acostumados, enfim, o que veio a cabeça foi: e agora? Mas com o passar dos dias a idéia é assimilada e agora posso dizer que estamos muito felizes e ansiosos para a chegada do herdeiro (a). Não posso esquecer de mencionar que a foto aí em cima é da Gabriela, mais conhecida entre os amigos como ¨Bibi¨, filha do Mychel e da Glaucia e também uma brasileirinha nascida aqui.

4 comentários:

BP Brasil disse...

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mario Quintana)
É verdade ainda onte eu estava a revirar minhas lembranças quando percebi quanto "tempo" perdemos tentando fazer o proprio parar,mas
não tem jeito não o negocio é deixar rolar.
Quando lembro de meus filhos mais velhos ainda bebes,olho minha caçulinha e tenho certeza de que cada um deles fez com que eu e minha esposa cultivássemos mais o desejo de fazer o tempo parar,de certa forma conseguimos pois tivemos tres chances diferentes de entender uma vida começar tres momentos unicos que todos os dias agradeço,ter esse previlegio foi e sera para sempre motivo de cultivar a saudade que nos tras a impressão de fazer o tempo parar e de realmente enterdermos que perto das leis que regem a vida somos muito pequenos ,mas com momentos incontaveis de felicidade.
Por isto meus queridos amigos desejo que voces sejam muito mais muito felizes e que esta vida que esta por vir traga-lhes tudo que os meus me deram e com certeza foi muita alegria.
Há!!! quanto ao dinheiro ajuda ao parto desculpe eu ter saido do tema.

BP Brasil disse...

Bem só para constar amei a foto!
sei que sou suspeito,mas afinal voces ja fazem parte da vida desta coisinha ai.

Solange Ayres disse...

Aquí na Alemanha nao adianta dar ajuda financeira que nao esta animando os casais a terem filhos. Falta jardim da infancia para aquelas maes que trabalham, para colocar seus filhos e elas preferem dar prioridade para a carreira profissional. Também o estilo individualista de vida dos alemaes tem levado os casais a nao quererem saber de crianca: da trabalho, enche o saco, tira a liberdade, assim ja ouvi de várias bocas. Aquí na Alemanha como aí no Japao morre mais gente que nasce. Nem com a imigracao vai resolver o problema de mao de obra no futuro.

Cinderella Acompanhantes disse...

oie tudo bem,eu tbm to tendo meu primeiro filhinho longe de casa,longe dos nossos costumes e crenças,realmente duvidas aparecem mesmo,até comigo,mais essa ajuda é muito boa ainda mais pra quem é mãe solteira como eu e muitas que tem por aí perdidas nesse japão,passa la no meu blog www.allyodawara.blogspot.com fala um poukinho desse previlégio que Deus nos deu bjus