segunda-feira, 29 de outubro de 2007

As cores do outono japonês




O calor se foi e com a chegada do outono está na hora de apreciar as folhas vermelhas que colorem várias partes do Japão. É o momiji que vem descendo o mapa do território japonês assim como o frio que vem aos poucos abaixando a temperatura por aqui, é uma festa para os fotógrafos de plantão, profissionais ou amadores. Existem até pacotes turísticos para as regiões mais privilegiadas na abundância destas árvores. E também, nos noticiários no mesmo mapa onde se pode ficar sabendo se vai chover ou fazer sol, é informado os melhores locais e horários para se apreciar o momiji.

3 comentários:

Solange Ayres disse...

As cores do outono sao mesmo maravilhosas, arrisco dizer que sao mais interessantes que... na privamera onde tudo é monocromático verde.

BP Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BP Brasil disse...

Olha eu acho a primavera mais colorida e sim o outono todo cinza talvez seja minha forma de ver, mas aqui no japão a vida se torna monacromatica no outono"gostei desta palavra monocromatica" por sinal muito bem empregada pela Solange.Sim,mas voltando ao assunto não sou muito fã do inverno e outono por isto acho que meu modo de ver seja diferente.
E tenho dito!