Começou esta semana aqui no Japão o sistema de identificação de estrangeiros nos aeroportos. A medida só era adotada até então pelos Estados Unidos e a desculpa é a mesma de lá, prevenção ao terrorismo. O estrangeiro ao chegar, tem as digitais escaneadas e é fotografado. Em suma, é fichado antecipadamente.
Acredito que o governo tem todo diretio de tomar medidas que inibam a ação de qualquer criminoso, mas acho que eles já de antemão nos colocam (estrangeiros) como suspeitos em potencial de qualquer delito que venha a ocorrer.
Os japoneses resolveram apoiar os Estados Unidos na ocupação do Iraque e agora fornecem combustível aos navios americanos que operam naquela região, é mais que normal que estejam temerosos já que rezam pela cartilha dos amricanos, mas tinha que sobrar para os estrangeiros?
Houve uma vez um atentado no metrô de Tokyo usando gás venenoso. Todos os culpados eram japoneses, alguém se lembra?
Um comentário:
Oi Afonso, tudo bem?
Vi o link do seu blog em outro blog e estou achando interessante...Tomei a liberdade e te linkei também :)
Eu também escrevi sobre o novo procedimento de imigração do Japão no meu blog e assim como você cita o atentado com gás sarin - com todos os culpados japoneses - penso que o tal sistema não "pega" quem entra com passapote japonês falso...
Well, mal começou e o sistema apresenta falhas...
Yoroshiku
Postar um comentário